No momento de montar o consultório odontológico, sempre surge a dúvida: qual é a melhor autoclave para a clínica?
Por ter uso constante, esse equipamento é indispensável e precisa ser escolhido com cuidado, para que consiga atender todas as necessidades do consultório.
E para definir qual é a melhor autoclave para sua clínica, é preciso avaliar uma série de fatores:

* Demanda: avaliar quais são os equipamentos que devem passar pela autoclave e a frequência é fundamental. As quantidades e os tamanhos dos pacotes a serem esterilizados e o tempo estimado do procedimento influenciam na escolha. Outro dado a analisar é a quantidade de profissionais da clínica que irão utilizar o equipamento. Se for dividido entre muitas equipes, talvez seja necessária uma autoclave com maior capacidade ou até mesmo uma autoclave horizontal de solo para otimizar os processos.

* Espaço: é preciso se atentar ao espaço onde a autoclave será instalada. Pontos de energia e entradas de água (se o equipamento exigir) são necessários. Se for preciso um equipamento de maior capacidade, será preciso também um espaço maior para o acomodar, com bancadas ou suportes adequados para esse fim.

* Funcionabilidade: além da capacidade da autoclave é necessário se atentar às funções que a mesma oferece, como ciclos programáveis, reservatório de água, secagem com porta fechada através de bomba de vácuo e até mesmo impressão dos dados dos ciclos.

Ainda com dúvidas? Nossa equipe de vendas está à disposição para esclarecer e orientar na melhor escolha.

 

Texto: Nádia Salmeron