Quando falamos em segurança nos processos de esterilização, não podemos deixar de fora a questão da segurança alimentar. Esse é um tema que vem ganhando cada vez mais espaço e transcendendo o âmbito das indústrias.
Com maior acesso às informações, os consumidores se tornaram mais exigentes e com apurado poder de escolha. Os influenciadores de compra hoje estão mais voltados à questões como saúde e bem-estar, ao invés de focar no preço e na conveniência. E esse panorama impactou diretamente o setor alimentício.
Hoje, a qualidade dos produtos é muito mais valorizada e exigida do que antigamente. Tanto que a entrega abaixo dessa expectativa pode gerar burburinho, uma crise de imagem da marca e inclusive afetar a competitividade.
Dessa forma, equipar os processos de produção com instrumentos que garantam maior segurança e qualidade aos alimentos é uma decisão que acaba vinculando-se diretamente aos resultados financeiros de uma empresa.
E para que a segurança alimentar seja eficiente, é preciso ter uma boa gestão – de dados, processos, análises e fornecedores. Assim, contar com um equipamento com funcionalidades que auxiliam nessa exigência é um facilitador que pode oferecer muitos benefícios.
Pensando em garantir a qualidade da produção e evitar riscos e perdas, as autoclaves da Phoenix Luferco podem ser equipadas com o sistema Audit Trail, que aumenta o nível de segurança e confiabilidade dos sistemas, facilitando o rastreamento de utilizações e alterações de parâmetros realizados na autoclave assim como a fiscalização e a realização de auditorias.
Com autoclaves robustas, versáteis e adaptáveis, a Phoenix Luferco preza tanto pela segurança do seus equipamentos quanto dos processos e dados, sempre com foco na usabilidade.
Texto: Nádia Salmeron